Resenha: Feita de Fumaça e Osso

Livro: Feita de Fumaça e Osso - Livro 1
Autor(a): Laini Taylor
Ano: 2012
Sinopse: Skoob


Feita de Fumaça e Osso nos conta a história de Karou, uma estudante de arte um tanto peculiar. Seus cabelos crescem azuis e há tatuagens que nem ela mesma sabe como conseguiu ou o que significam.
Karou na verdade foi criada por demônios e não se lembra de sua vida antes de ir morar com Brimstone. Sua tarefa é buscar dentes para ele, mas a garota não sabe para que servem. Acompanhamos Karou, a garota para-lá-e-para-cá, em suas idas e vindas até que em uma dessas idas ela encontra um anjo.
A partir daí passamos a conhecer mais Karou e o anjo também, além de descobrirmos sobre o passado da garota.


Peguei o livro nas trocas do Skoob, pois já tinha lido muitas resenhas positivas sobre ele. A história é muito interessante e até a metade do realmente é muito legal. O problema é que a partir da segunda metade o livro passa a ter um estilo de narração diferente que acabou não me conquistando, além de deixar um pouco de lado a ação.
Karou é uma ótima protagonista e me conquistou desde o começo do livro. Ela é forte e sabe se defender sozinha. Os coadjuvantes também me conquistaram, como Zuzana e Issa. Todos os personagens são interessantes e muito bem construídos.
O que me impressionou foi esse mundo novo que a autora criou, por ser muito complexo. No começo é possível se perder um pouco mas logo nos acostumamos.
Confesso que tinha altas expectativas e acabei me decepcionando um pouco, mas o livro continua sendo ótimo e recomendo a todos que buscam uma história diferente.
A capa é muito bonita e tem uns detalhes metalizados. A lombada é linda e chama muita atenção.

Concluindo: gostei muito da história, é algo bem diferente, mas não entrou para os melhores do ano. Recomendo que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões sobre o livro, pois é ótimo e merece ser lido. Espero ansiosamente que o segundo livro entre logo em promoção para comprá-lo!
Nota: 

Comentários

Postagens mais visitadas