Resenha: Delírio

Livro: Delírio - Livro 1
Autor(a): Lauren Oliver
Ano: 2012
Sinopse: Skoob

O livro Delírio conta a história de Lena, uma adolescente que está preste a receber a cura para a terrível doença “amor deliria nervosa”. O amor é a doença mais temida pelas pessoas e, quando completam 18 anos, são obrigados a tomar a cura, que faz com que as pessoas sejam impossibilitadas de sentir a deliria nervosa.
Hana, a melhor (e única) amiga de Lena, não se vê tão entusiasmada quanto a amiga para receber a cura. A garota começa a se arriscar ouvindo músicas que são proibidas pelo governo e indo a festas para outros adolescentes que, assim como ela, se veem presos e sem liberdade.
Lena acaba se preocupando com a amiga e acha seu comportamento inaceitável, mas tudo muda quando ela começa a experimentar um pouco da doença que ela tanto temia.


No começo o livro parece um pouco massante e a personagem principal, um pouco imatura. Mas podemos ver, com o tempo, o amadurecimento da personagem.
Achei muito legal a ideia da autora e ela conseguiu passar o que queria. A personagem principal me conquistou depois que a conheci melhor e o final do livro me deixou morrendo de vontade de ler Pandemônio, o segundo livro da trilogia.
Quanto aos personagens secundários, gostei muito do modo como foram construídos, mas acho que a autora deveria ter dado mais espaço a eles.
A letra na folha tem um tamanho bom, não encontrei dificuldades na leitura. A capa é linda, infelizmente a pessoa que me mandou pela troca do Skoob escreveu o endereço em cima e ficou marcado, mas nada muito grave.

Recomendo esse livro a todos os fãs de distopias. Não é aquele tipo de romance que te deixa enjoado e dá vontade de tacar o livro pela janela. Eu adorei e espero poder ler logo a continuação.

Concluindo: É um ótimo livro, os personagens e cenários são muito bem escritos. Muito bom para quem leu um livro tenso e quer algo mais calmo.

Nota:

Comentários

Postagens mais visitadas